sexta-feira, 2 de abril de 2010

De Longe


Se você tivesse que começar tudo de novo? Se você perdesse a pessoa que tanto demorou pra achar e que consideras o amor de sua vida? E se você tivesse que encarar a vida em uma realidade diferente de agora? Se tivesse que conviver em mundo meio metro mais baixo que o seu? E se nem todos os acessos te fossem possíveis?

Herbert De Perto é o filme que retrata a vida e a obra do vocalista e guitarrista dos Paralamas do Sucesso. Queria muito ver esse filme. Não tive a oportunidade de vê-lo no cinema, porém, quando vi... já o assisti 5 vezes, levei pra algumas turmas. Não me canso de assistir. A vida de Herbert pra mim sempre foi um exemplo. Um intelectual nato, um ser que consegue sobreviver e amar a vida mesmo diante de tudo que passou.

Acompanhei a trajetória dos Paralamas desde os 13 anos de idade. Chorei quando soube do acidente, perdera um grande ídolo 5 anos antes. Não aceitava a ideia de ter que perder outro. Empolgante, engraçado, triste e emocioante. Roberto Berlinde produto dobrou minha admiração pelo trabalho dele com esse presente que nos deu junto com Pedro Bronz.

Quem tiver a oportunidade de Assistir não perca tempo. Verás a vida de um artista, um músico, um ser humano, um iluminado. Faltam adjetivos pra descrever Herbert Viana. Fito Paez uma vez disse: Existem forças pertencentes a natureza, o céu, o sol, o mar, o ar... e uma quinta força da natureza é brasileira e se chama Herbert Viana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário