terça-feira, 31 de agosto de 2010

Estranhamente cinza e barulhento


Pronto galera, ele está de volta, aff uahuahau Tanto que vcs me cobraram: Ta ae o novo texto do Felipe Pedrosa. De onde ele tirou isso? Dos estudos que o mesmo fez quando estavamos ministrando aulas sobre o Iluminismo e a Revolução Francesa. Sintam só o que o boy fez:


Estranhamente cinza e barulhento
Tudo sempre parece mudar
A todo instante
A todo o momento
De silêncio profundo
Gritante aos ouvidos de gigantes
Por que o silêncio não é o suficiente
Para conter, para parar
Para calar a tolice
A idiotice
Ao capitalismo
E o escuro
Já me parece cinza
Com a luz da TV ligada
Com a tecnologia apagando minhas velas
E parece tudo esconder
Algo importante realmente
Algo calado e sombrio
Um pensamento certo
Mas não vamos chegar lá
Já estamos poluídos
Já amaramos nossas cordas
Agora só faltam brincar de marionetes
Já extinguimos o pensamento
Jogamos fora os verdadeiros filósofos
Que queriam mudar tudo
E conseguiram
A parte
Tanto esforço
Tão pouco proveito
E quando a escuridão é cinza
Pensamos em coisas já existentes
Pensamos em ideias sem argumentos
Não chegamos a nada
Pois o silêncio não serve mais



Ps. Ae o bom é que ele me manda por email e coloca como título: poeminha. Poeminha?! Ficou massa Felipe. Parabéns!!!

2 comentários:

  1. realmente, de onde ele tira isso? kkk. é, você falava bem dele mais eu não imaginava tamanha intelectualidade Sandro! rsrs. muito bom!

    ResponderExcluir
  2. obs: a Aline, é Thaiz do CPP, 3º ano. rs. bjs

    ResponderExcluir