sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

2011 formas de filosofar!



2011, ano novo, escola nova, turmas novas, alunos novos, tudo novo! Ah, há alguns veteranos que gosto muito. Esse ano fiquei feliz pela minha contratação na escola Mater Christi. Voltei a dar aula no CPP durante a tarde e continuei no Padrão, minha casa inicial.

Estou com um número maior de aulas na minha área específica: Filosofia. Pena que na maioria das escolas só tem uma aula por semana. Mas, enquanto nossa educação não for prioridade... ah, esquece, não vou começar criticando kkkkk

Na semana passada começaram as aulas. O nervosismo é sempre o mesmo. E a primeira sala que entro... adivinha 2ª série A do MC, putz! A galera é muito antenada, respeita e escuta a aula toda, Saí da sala com um sorriso de uma ponta a outra e ganhei quatro amigos de cara: Marina Albuquerque, Rafael Mendes, Gabriela Wanderley e José Matheus.

As aulas seguintes foram nos 9° anos (primeira experiência direta com Filosofia no fundamental, antes só ministrava Ética e Cidadania). Respeitando a idade da pivetada e algumas peripécias, gostei demais do Ensino Fundamental. Sendo que a pirralhada do 9°A entenderam de cara a viagem que iríamos embarcar.

As 1ª séries tiveram uma introdução à Filosofia... riram muito. Eu também me diverti. As outras turmas das 2ª séries foram legais. O"C" gosta de temas polêmicos e já nos entendemos, pois os mesmos gostam de teatro.

No Padrão estou tendo pela primeira vez a experiência de trabalhar três anos em uma mesma escola e mais. Acompanhei alguns dos adolescentes desde a 1ª série e agora é o último ano, são quase sobrinhos já. Meu deus, estão todos preocupados com o vestibular. As outras turmas contam com umas figurinhas repetidas, como o gênio Felipe Pedrosa e agora o 6° ano tem um compatível a ele, o Dinarte, esperto demais o menino!

A 1ª série de lá é imensa, uma quantidade legal de alunos, filosofamos tanto que alguns já estavam pedindo pra parar kkkkk, mas ao ver as carinhas de satisfação e de curiosidade, admiração e espanto, não tem como parar, o filosofar é brilhante!

Já a 2ª série do Padrão ficou uma mistura entre as duas turmas da 1ª séries do ano passado. Sociologia tem sido o forte das aulas, principalmente quando o assunto é Religião. Obrigado por me ajudar a crescer mais e mais.

O CPP me deu a oportunidade de voltar a trabalhar com meus antigos alunos do vespertino. Os 7°, 8° e 9° anos são as mesmas carinhas, putz!!! Massa demais questionar o mundo com essa turminha ae. Mas o 6° ano, esse ano, é especial! São os menores alunos que já ensinei, as criaturinhas tem umas carinhas de criancinhas mesmo. São fofinhos, dá medo tocar em certos assuntos até, eu olho e penso: Não, eles não tem 11 anos. uahuahua

O ensino médio ficou a emoção das aulas introdutórias sobre filosofia e arte na 1ª série, o maior chororô, quer dizer, só as lágrimas nos olhos, mas foi massa! A 2ª série, kkkkk, só risos e coisas que acontecem somente nessa sala, acho que por ser uma das mais maduras.

Finalizando: Amo minha profissão! Amo o que faço! Amo ensinar! Amo filosofar. Sejam bem vindos a mais um ano do Blog Fisolofia Fisolófica!

Como diria Confúcio:

"Quem ama o trabalho que faz, na realidade não trabalha"

Um comentário:

  1. Vai esquecer a gente fácil :)
    Cachorrada, precisa apelar não, HAHA.

    ResponderExcluir