terça-feira, 17 de julho de 2012

Hoje tem espetáculo? Tem sim senhor!

Que a política brasileira virou sinônimo de palhaçada isso todo mundo já sabe. Mas perceber-se público deste espetáculo fazendo o real papel de palhaço falta muito aos eleitores. Ontem ao lavar minhas cuecas, que por sinal são mais dignas do que a de muitos políticos que guardam nosso suado dinheirinho, ouvi um carro de um candidato budejando sua campanha como um ser honrado, digno e justo. Sim, justo. Não quero aqui ser arbitrário e me dá ao luxo de jugar o caráter de ninguém, mas em se tratando de política...

deixemos nas reticências...

Pois bem, já me era ultrajante demais saber que um sujeito com dotes circenses iria se candidatar a vereador neste reino cor de rosa. Mas logo dois? Dois candidatos do meio circense? É uma ode ao Tiririca ou uma moda politiqueira?

Fico a pensar naqueles que irão votar em tais figuras; Pessoas de alto nível político? Adolescentes que recém tiraram o título antes dos 18, mas que não sabem o real significado de tal ato? Universitários militantes da causa estudantil? Pseudos-intelectuais com a velha desculpa do tal voto de protesto? Bem, triste fim de Policarpo Quaresma... ou seria triste fim da política mossoroense que já vem algum tempo sofrendo de representatividade séria?

E ai, voltei a me questionar: dois palhaços? Putz, me dei conta de que minha matemática estava assaz enferrujada. Pena queridos mossoroenses, pena, não são apenas dois palhaços... são muitos... muitos

Em outubro vai ter espetáculo? Vai sim senhor! E o palhaço quem é? Nós, eleitores!

"Um povo tem o governo que merece" Nicolau Maquiavel

4 comentários:

  1. Sandro parabens... Voce apenas demonstrou nessas poucas linhas a imensa verdade que infelizmente vive por trás de nossa cidade e do nosso país... Quando começou esse periodo fiquei pensando comigo mesmo, que tamanha ironia essa que costumamos falar ao dizer que não vamos desistir de algo por sermos brasileiros... O que me incomoda mais é ouvir isso e ver o quanto de coisas importantes para o povo foram deixadas de lado e o dinheiro que deveria servir para isso passa a servir para suprir as necessidades de filhos de politicos... Se ser brasileiro é realmente não desistir nunca me pergunto por que os politicos desistem de trabalhar para o povo para viverem so para eles e por que o povo desistem de tentar mudar tudo isso... Mas uma vez parabens pelo conteudo expresso no texto e pelo blog ;) Iago Antonio

    ResponderExcluir
  2. Não entendo de política nem me interesso pelo assunto por achar extremamente estressante - também não estou afim de informar-me sobre algo que não posso participar ainda, não no momento, verdade seja dita.
    Mas queria saber qual é exatamente o problema destes dois candidatos específicos do texto ao quererem assumir a posição de vereador, pois não compreendi direito. É por eles serem do meio circense e portanto inaptos ao cargo, ou por você achar que eles só entram na disputa usando a fama como recurso e por buscarem o benefício próprio na vitória?

    Dominic Albuquerque

    ResponderExcluir
  3. Enquanto as pessoas continuarem nesse estado de alienação que a mídia brasileira (por meio de música, novelas, etc) em geral dominada pela burguesia proporciona, muitos desses continuarão a se candidatar e pior, serão escolhidos para "representar o povo"
    "O páis tá uma merda, e culpa é de quem ?" (MD2)

    ResponderExcluir
  4. Ingeri muito bem a Sociedade do Espetáculo de Mossoró. Fico grato por adquirir mais um ponto de vista.

    ResponderExcluir