segunda-feira, 29 de março de 2010

Qual a sua tribo?


Quando os TRIBALISTAS (Arnaldo Antunes, Carlinhos Brown e Marisa Monte) lançaram seu projeto, logo me acostumei aos sons daquelas melodias. Um único albúm, mas que não se pode passar sequer uma faixa. É algo que chamo de CD completo, inteiro, pronto... como se fosse um livro. Você precisa ouvir todo. Começo, meio e fim. Uma mistura de Mutantes com MPB+Titãs+AxéBahiano. Uma misselânia de inúmeras e diferentes formas de sons. Impar, único, sublime! Segue uma letra que conceitua o projeto Tribalista.

Tríade, trinômio, trindade, trímero, triângulo, trio, trinca, três, terno, triplo, tríplice, tripé, tribo.
Os tribalistas já não querem ter razão, não querem ter certeza, não querem ter juízo nem religião. Os tribalistas já não entram em questão, não entram em doutrina, em fofoca ou discussão. Chegou o tribalismo no pilar da construção. Pé em Deus e Fé na Taba.
Um dia já foi chimpanzé, agora eu ando só com o pé. Dois homens e uma mulher: Arnaldo, Carlinhos e Zé.
Os tribalistas saudosistas do futuro abusam do colírio e dos óculos escuros. São turistas assim como você e seu vizinho, dentro da placenta do planeta azulzinho. Pé em Deus e Fé na Taba.
Dois homens e uma mulher: Arnaldo, Carlinhos e Zé. Um dia já foi chimpanzé, agora eu ando só com o pé. Pé em Deus e Fé na Taba.
O tribalismo é um anti-movimento que vai se desintegrar no próximo momento. O tribalismo pode ser e deve ser o que você quiser, não tem que fazer nada basta ser o que se é. Chegou o tribalismo, mão no teto e chão no pé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário