segunda-feira, 29 de março de 2010

Entre maluquices e criatividades!!!

Sempre aposto na capacidade intelectual dos meus alunos e amigos. Sou daqueles que torço que engrandeço as construções dos outros. Não gosto de colocar defeitos (atitude às vezes mesclada Justificarde inveja, sei lá). Sei criticar. Sei ver os erros e apontar melhoramentos.
Início de ano letivo é sempre bom. Acho que todo professor fica ansioso pra conhecer os alunos novatos. Se não ficam, bem, acho que sou o único, pois eu fico auahuaha

Esse ano a quantidade de novatos foi imensa, logo porque comecei a ensinar em uma nova escola. A qual estou gostando muito. Entre essas figuras, de cara duas começaram a se destacar: Felipe Pedrosa e Weber (ambos alunos do 8 ano do Colégio Padrão). Se destacar? Em quê? Bem galera, saca só, os meninos são ótimos escritores.

Felipe está escrevendo uma história empolgante, que envolve suspense, aventura e dramaticidade. Influênciado por Tolken a quem é fã, leva-nos a um ambiente reflexivo, escolhas são colocadas à mesa para seu personagem principal.

Weber, diante de minha ladainhas do cotidiano acompanhadas por estas pobres crianças que escutam atenciosas as misérias de minha vida... resolveu escrever: "A Saga de Sandro". Pois é, uma mistura de fatos ocorridos em minha vida nesses três primeiros meses do ano misturado com sua criativadade e sua sutil pitada de humor.

Ps. Não sei se dou zero ao Weber por me ridicularizar em público kkkk ou se dou dez pela genialidade. Felipe é um poço de criatividade e tem uma mente muiiito fértil, prefiro não falar em notas, por que geralmente ele me ameaça com algum ritual Asteca ou com um arco e flecha.
Ps 2. Em breve colocarei o link e as histórias dessas figurinhas uahuaha Vocês vão adorar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário