sábado, 25 de setembro de 2010

Liberdade! Liberdade? Liberdade?!

Sabe o que dois caras que se entendem pra caramba fazem quando estão no msn? Criam textos uahuahahu. Galera, esse ae foi o primeiro resultado de uma parceria que um dia tinha que acontecer (diga-se de passagem que foi minha primeira parceria), Eu e Felipe decidimos escrever sobre o tema Liberdade. Já que estamos em Mossoró, no mês de setembro, e pra completar... ontem fomos assistir ao espetáculo O Auto da Liberdade. Segue ae o que escrevemos, questionamos, pensamos e enlouquecemos:

Alguns nascem com correntes

E não querem se libertar

Por que pensam que correntes são escudos

Acovardam-se diante da liberdade

E temem em perder sua única defesa

Está preso não é o pior

O pior é o alem das grades

É estar livre e se sentir preso

A uma linha imaginaria que separa o sensato da "loucura"

É ter as chaves das correntes, mas insistir em não usá-las

É ver a luz e decidir não segui-la

É ver a estrada e se recusar a andar

Fingir ser cego

A liberdade é dom ou uma maldição?

É perigoso demais para plebeus como nós?

Ou ousada demais para os espíritos humildes?

Deve ser impossível atravessar a linha do previsível

Talvez tão possível a ponto de chegar aos céus

Pensar não é bom, vou baixar minha cabeça e amarrar mais umas correntes, preciso me apegar mais a o pouco que tenho

E desistir da ideia de ser deus? e permitir que me controlem?

Desistir enfim de uma verdade dita por mim?

Desistir de uma mentira que me acorrenta?

Aceitar um mundo de escravos?

De fantoches?

De homens iludidos com papeis verdes

De guerras e fome "sorteadas" aos milhares

Que nos humilham com dias seguidos de trabalho, de surras e quando enfim pensamos

Somos obrigados a nos calar.

Caso ao contrario eles soltam nossas correntes

E nos soltam alem da linha do sensato

Certamente é o fim


Felipe e Sandro

Nenhum comentário:

Postar um comentário