segunda-feira, 11 de abril de 2011

Uma “peça” de um quebra-cabeça cósmico.


Eram 9:00 horas da manhã do dia 23 de outubro do ano 4004 a.C. uma grande explosão rompeu o silêncio enigmático que transitava entre o ser e o não-ser. Após o caos, uma nuvem de poeira cósmica misturada a massas de gases bailavam de forma tão ordenada que pareciam haver ensaiado aquela dança química originária.

Dalí em diante entraram em cena novas personagens. A primeira a entrar no palco da vida foi a agua. Ainda informe, não dava nem para saber com exatidão se de fato era agua ou não. Ela se fazia confundir com outras atrizes do surgir, como por exemplo, as nuvens do céu. E não se sabia onde começam os oceanos e onde terminava o firmamento.

Foi então que as primeiras porções do sólido se fez presente e deu as caras. Fazia-se chamar de terra. E dela veio o restante do elenco e o cenário. Ah, o cenário!? Vegetação, vida, vida no mar. Vida que saiu do mar e rastejou, rastejou pela terra e cresceu. Cresceu um pouco mais, subiu em árvores, mas logo em seguida, resolveu descer. E quando desceu, resolveu pensar.

Ao pensar... deu-se início ao fim da parte feliz desta história e começou a parte infeliz de todo o resto do drama, desta dramaturgia incógnita.

Só que antes das cortinas se abrirem tudo estava escuro neste grande teatro. No entanto, tudo ficou claro quando o diretor da peça ao invés de dizer “desliguem os celulares e tenham todos um bom espetáculo”, bradou lá do inconsciente humano: “Haja luz!” e a luz foi feita.

Ps. Texto criado entre um intervalo de atividades realizado na sala do 6° ano quando o tema era o surgimento da terra (criacionismo x evolucionismo).

Ps. 2 agradecimentos especiais ao Bispo irlandês James Usher, ao Dr. John Lightfoot, Charles Darwin e Jeová (Iavé)

4 comentários:

  1. :O essa é minha cara :O

    vá se fuder, sandro. vá escrever assim na casa do c*. No próximo, eu excluo meu blog :@ kkkk

    ResponderExcluir
  2. Voce ja sabe que me apaixonei por voce depois desse texto ahahah

    ResponderExcluir
  3. Nunca vi alguem misturar tão bem fisica e filosofia,ficou massa big coco

    ResponderExcluir
  4. Muito legal. forte também, a historia do homem no universo é mesmo digno de um drama teatral.

    ResponderExcluir