quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Everybody Hurts (Todo mundo se machuca)



Considerada uma das músicas mais tristes do mundo... Everybory Hurts do grupo estadunidense R.E.M. foi recentemente regravada em prol das vítimas dos terremotos no Haiti. Além de se configurar como uma canção belíssima, a mesma trás uma mensagem forte de luta, conforto e esperança. Fiz aqui uma livre adaptação e interpretação da letra. Segue o link de um vídeo no Youtube com uma edição de imagens e a canção. Espero que gostem.

"Quando seu dia é longo e a noite, a noite é solitariamente sua; quando você está certo de que já teve o suficiente dessa vida... Bem, siga em frente. Não se deixe desanimar, pois todo mundo chora, e todo mundo sofre, às vezes.

Às vezes algo está errado... É nesse momento a hora de cantar. Quando seu dia é uma noite solitária, agüenta firme!

Se você se sentir sozinho... Agüenta firme. Se você pensa que já teve demais dessa vida... Não se desanime... Porque todo mundo se machuca.

Encontre conforto em seus amigos. Não solte sua mão... Quando você se sentir como se estivesse sozinho... Lembre: você não está sozinho.

Se você está na sua mente, nesta vida e os dias e as noites são longos... Quando você pensa que já teve demais desta vida... Continue, pois todo mundo se machuca.

Às vezes todo mundo chora e todo mundo sofre, às vezes. Então agüente firme, agüente firme! Você não está sozinho!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário