segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

A Realidade é apenas uma Ficção criada por falta de Utopia (?)


As vezes penso que tentar entender a realidade é algo que nos perturba, incomoda. Sabemos que a Realidade é diferente do Sonho, e que por sua vez, o Sonho é diferente da Loucura. Mas, o que é a Realidade? Podemos até dizer que o real é apreendido pelos nossos cinco sentidos. Porém, estes sentidos nos enganam. O que nos apresenta como doce pode ser apenas um defeito do amargo, como "o mel é apensas defeito do fel" (Raul Seixas). Os astros que nos parecem pequenos, são gigantes, mas a distância ilude nossos olhos.

Quando sonho, as vezes, não quero acordar... pois aquela "realidade" do sonho é melhor que as utopias de nosso mundo acordado. Será que existe uma realidade depois dessa vida? E se existir, como será? Não tenho respostas, apenas dúvidas. Mas, algumas certezas tenho...
Se essa não for a verdadeira realidade, e se existir uma outra além dessa, posso apostar que nessa transitória ficção a que vivi eu tive a melhor mãe, conheci os melhores amigos, beijei as melhores bocas, senti os melhores gostos, vi os melhores filmes, ouvi as melhores músicas, senti os melhores cheiros e ensinei aos melhores alunos.

Dicas: Filme - Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças
Música - O conto do Sábio Chinês - Raul Seixas

Ps. Quadro O Sono, de Salvador Dali

Nenhum comentário:

Postar um comentário