sábado, 6 de fevereiro de 2010

Questões existenciais


Minha primeira aula sobre filosofia geralmente traz como tema as questões existenciais. Quem sou eu? De onde vim? Para onde vou? Essas três "simples" perguntas nos perseguem e nos inquietam a tal ponto que em muitos casos acabamos por deixá-las de lado e caimos no nosso rotineiro cotidiano, ocupados demais para pensar em tais questionamentos (ironia) ¬¬

Mariana, aluna da 3ª série do Ensino Médio do CPP, após assistir a primeira aula e engatinhando em suas primeiras reflexões filosóficas, escreveu um pequeno texto e dispôs em seu perfil do orkut. Achei legal a ideia dela e resolvi postar aqui para que todos possam ler e refletir. Um abraço e bom fim de semana!

Quem sou eu ? Não digo que sou Mariana Falcão de Hollanda, pq eu não sou o meu nome, mas meu nome fez o que sou. Imagina se meu nome fosse Xurupita?! Eu poderia ser traumatizada por isso e ter crescido rebelde. Então, obrigado papai&mamãe pelo belo nome que me deram. Quem me conhece sabe quem eu sou, mas pra você, eu sou apenas quem e quero parecer ser! Eu posso ter duas caras, três ou até mesmo quatro, vai depender muito de voce! " Diga, quem você é me diga! Me fale sobre a sua estrada, me conte sobre sua vida, tira a mascara que cobre o seu rosto, se mostre e eu descubro se eu gosto do seu verdadeiro jeito de ser. "
Complicado de entender? É nada, basta apenas vs saber, que eu sou quem vs merece que eu seja. :D

Eu sou eu mesma, e você ?/ ' seja você mesmo que seja bizarro. ' (y'


Vlw Mariana e obrigado por colaborar com o nosso blog :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário